- Título: Pocket Monsters
- Autor: Anakubo Kousaku
Sobre o Mangá:
Pocket Monsters é o primeiro mangá baseado nos jogos de Satoshi Tajiri que foi publicado. Além disso, é o mangá com maior tempo publicação, pois começou em 1996 e continua até os dias de hoje com todos os seus capítulos publicados na famosa Coro-Coro.
Apesar de bem famoso no Japão, esse mangá é quase que totalmente desconhecido no ocidente, uma vez que provavelmente a Editora VIZ (responsável por trazer os mangás Pokémon para os EUA e consequentemente todo o ocidente) deva tê-lo considerado inadequado, o que é perfeitamente entendível, uma vez que o mangá possui uma carga de humor bastante pesado e ser quase que uma sátira dos jogos.
Na história, tudo começa com um garoto chamado Red que deseja completar sua PokéAgenda, ser o melhor treinador Pokémon no mundo e superar Green, seu grande rival. Red tem como Pokémon inicial uma Clefairy, que assim como todos os Pokémons do mangá, pode falar a lingua humana. Além disso, o garoto também lutará contra os Líderes de Ginásio, Equipe Rocket, Elite dos Quatro e também contra os Pokémons Lendários e Guardiões.
Bom, até aí tudo bem. O problema é que, como se trata de uma sátira, praticamente não existem momentos sérios! Red luta contra muitos oponentes, mas geralmente os vence da maneira mais impensável e ridícula. Isso sem contar a presença constante de piadas com teor pornográfico.
Enfim, mesmo com tudo isso, Pocket Monsters não deixa de ser uma ótima história de humor, contudo, ainda muito "forte" para a nossa frágil cultura ocidental.
Imagens: Pokemon Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário