NOTICIA E AVISO

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AvIsO
Pessoal, Fã de pokemon e visitante do blog, para que não aja preucupalção o blog vai ficar um pouco sem atualização mesmo que tenha, porque nossa equipe ta upando episodio multimidia atualizando o site no começo ao fim, e muito mais, nós tembem tamos dando o ponto final em erros e estabelecendo um novo designe, para todo os visitante. Caso queira mais informação entre en contato no Msn
aalannvalller@hotmail.com
Anteciosamente Equipe Pokémill
Por isso essa sera ( podemos dizer) a ultima postagem

::Noticia::

Três cartões Platinum Arceus novos foram revelados hoje. O último conjunto de expansão Pokémon card game, Platina: Arceus, será lançado no dia 4 de novembro. Abaixo há informações sobre a placa recém-revelada.

Fire-type Arceus Grass-type Arceus Darkness-type Arceus
Clike para aumentar

Fire-type Arceus
Refletindo o calor do sol, este tipo Fire Arceus (AR3) os encargos a tomar diante de todos os inimigos! Ela pode desencadear o ataque incendiário Bright Flame, um movimento searing que oferece 80 dano. Um duro golpe, especialmente para um Pokémon Básico! A única desvantagem para Bright Flame é que você pode ter que descartar 2 Energy anexado ao Arceus, mas isso depende de um coin flip, e é um preço pequeno a pagar para o tipo de Arceus inferno pode criar. Fire Arceus-tipo é certo para se tornar uma peça central de sua plataforma de Fogo.

Grass-type Arceus
Gozando de marcas distintivas verde, a erva-Arceus tipo (AR2) reúne sua bancada para a vida de maneira impressionante. Como a maioria dos cartões de Arceus, este Arceus tem apenas um ataque com um ataque que pode ser a diferença entre a vitória ea derrota! Folha Refresh faz 30 dano ao Defending Pokémon, mas, mais importante, ele remove 3 marcadores de dano em cada um de seus Pokémon Benched e mantém saudável o suficiente para se unir à luta, sempre que eles são chamados! Com a Grass-Arceus tipo suas defesas contra ataques em seu banco é mais forte do que nunca.

Darkness-tipo de Arceus
The Darkness tipo de Arceus (AR1) começa a nossa série de pré-visualização de placas de Arceus disponíveis na Platinum expansão Arceus. Permanente de altura na frente de um eclipse total, este Arceus executa melhor quando você está atrás de The Game. Seu prêmio Count ataque faz 20 dano, mas se você tiver mais cartões Prêmio deixou que seu adversário, você vai fazer um dano 60 extra! Quando você começar a luta, o Darkness-Arceus tipo poderia ser exatamente o que você precisa lutar seu caminho de volta em The Game.

Fonte: PocketMonster

::Noticia::

Arceus & The Jewel of Life

O site oficial acaba de abrir um novo subsite que revela que o filme 12?, Arceus & The Jewel of Life é ao ar nos EUA no Cartoon Network em 20 de novembro. Revela também que o filme está programado para lançamento em DVD da Primavera de 2010. O site também confirmou que todos os personagens têm mantido seu nome japonês bar Gishin que agora tem o nome de "Marcus". Esperar fotos logo após a estréia

Fonte: Serebii

EQUIPE

Um comentário:
Adiministrador
Nome: Alan Valler
Nick: Ashpm
E - Mail: aalannvalller@hotmail.com
Função: Adimistrador
Pokemon: Aipom



Nome: Gabriel do Carmo
Nick: Pokeextre
E - Mail: ashpikachu153@gmail.com
Função: Adimistrador
Pokemon: Raichu



Up Conteta

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Redator


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STADIUM JP

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Informações

Este game foi lançado somente no Japão, e é o mais fraco dos 3 Stadium, por possuir somente 40 Pokémons, e possuir poucas estratégias, além de os gráficos não serem muito bons.
Ele não foi lançado aqui, nem nos EUA, pois logo depois saiu Pokémon Stadium 2 com 151 Pokémon e, nesta época, Pokémon fazia sucesso nos EUA. Como o jogo era bem melhor, eles resolveram somente lançar o Stadium 2 japonês, com o nome, aqui, de Pokémon Stadium.

O maior problema do jogo, foi a falta de interatividade: você só pode lutar com seus adversários, nada mais. Não existe aquelas opções que vemos no Stadium 2 e 3, como mini-games, batalhas especiais, nada... apenas as simples batalhas convencionais.

STADIUM

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Informações

Pokémon Stadium 2 é a continuação de Pokémon Stadium 1, que somente saiu no Japão. Este game foi lançado aqui no ocidente como Pokémon Stadium, já que foi o primeiro do ocidente, causando um certo ar de confusão, por lá ser chamado de Stadium 2.

Este game tem todos os 151 Pokémon e, aqui no ocidente, veio acompanhado do Transfer Pack, periférico na qual você consegue jogar os games Pokémon do portátil no Pokémon Stadium, e também você pode transferí-los e jogar nas batalhas com seus Pokémon da versão Red/Blue/Yellow.

Modos de Jogos

Battle Now

Este é um modo para quem não quer perder tempo escolhendo os melhores bichinhos para lutar. Os times de Pokémon já estão formados. No máximo, você pode escolher três Pokémons para usar.

Event Battle

Exclusivo para dois jogadores. É nescessário que ambos tenham Transfer Pak e cartucho de Pokémon para Game Boy. Com isso, dá para enfrentar o adversário usando os seis bichinhos que você carregar no momento. As regras da batalha e a duração (de cinco a noventa minutos) são definidos por você. Se o tempo terminar e os dois treinadores estiverem com a mesma quantidade de Pokémon, leva a melhor aquele que tiver a maior quantidade de HP.

Free Battles

O jogo é para até quatro jogadores. Você pode desafiar ou formar uma equipe com seus amigos. Os Pokémons do Game Boy podem ser usados e as regras ficam por sua conta.
Victory Place
Quando um Pokémon vence o campeonato do modo Stadium ou derrota o líder do castelo, ele automaticamente é presenteado com uma belíssima estátua. Ela fica exposta e pode ser idolatrada a qualquer hora.

Gym Leader Castle

Esta é uma competição de "sobrevivência". Seu objetivo é chegar até o líder de Ginásio do Castelo Pokémon. Mas para isso você deverá enfrentar todos os treinadores e líderes de ginásio que encontrar pelo caminho, incluindo Brock e Misty. Eles representam as cidades de Pewter, Cerulean, Vermilion, Celadon, Fuchsia, Saffron, Cinnabar e Viridian. Cada vitória rende uma insígnia. Esta modalidade de jogo é apenas para um jogador e não há restrições ao nível dos Pokémons.

GB Tower

Aqui você joga Pokémon para Game Boy no seu Nintendo 64. Ligue o Transfer Pak e espere o jogo carregar. Se a tela do seu portátil é em preto e branco, seu joguinho vai ganhar algumas cores. Antes de desligar o game, vá para o Pokémon Center e grave o jogo.

Pokémon Lab

No laboratório do Professor Oak, você pode organizar todos os seus Pokémons e os itens salvos no cartucho de Game Boy. O lugar tem quatro tipos de aparelhos.

Kids Club

Há nove diferentes mini-jogos. Magikarp's Splash; Clefairy Says; Run Rattata, Run; Snore war; Thundering Dynamo; Sushi-Go-Round; Ekans Hoop Hurl; Rock Harden e Dig! Dig! Dig!

YELLOW

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Informações

Pikachu tem sua própria versão! Ela se chama Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition, por aqui chamada simplesmente de Yellow. Ela é bem semelhante às versões Blue e Red: os mapas são os mesmos, assim como todos os objetivos. No enredo há pequenas alterações no decorrer da história, sendo que a maior delas é que você começa sua jornada com o Pikachu do seu lado.

O treinador começa sua jornada com Pikachu, que ficará te seguindo fora da pokébola. No decorrer do jogo Pikachu muda seu humor. Você pode se virar para Pikachu e, apertando o botão A, uma janela surgirá mostrando o humor dele. Ele pode estar triste, sorrindo, magoado e, dependendo do que ele escutar poderá até estar dormindo. Assim como no anime, no começo ele tem raiva de você, mas depois de um tempo ele passa a gostar de você. Outra coisa engraçada é que Pikachu grita durante o jogo todo, quando entra numa briga, quando está feliz ou de mal humor e até na apresentação. Mesmo com o som do Game Boy dá pra sair um "Pika!"

A jornada durante o jogo é quase igual a de Red/Blue, com uma ou outra alteração, baseada na história do anime. Você verá Chanseys ao lado das Joys nos centros pokémons. Também será possível ver algumas Jennys durante o jogo. Você lutará algumas vezes com Jessie e James. E será possível receber Bulbasaur, Charmander e Squirtle durante o jogo, ou seja, você poderá ter os 3 iniciais.

No jogo, seu rival terá um Eevee como inicial, que poderá evoluir para uma de suas três evoluções, dependendo do desempenho que você teve em suas duas primeiras batalhas. Se você tiver vencido as duas, será Jolteon. Se vencer uma e perder outra, Flareon. Se perder ambas as duas primeiras batalhas, virará Vaporeon.
Se você tiver um Game Boy Printer ainda poderá imprimir os dados da sua Pokéagenda (Pokédex). Mesmo nessa versão, você precisará do Cabo Game Link para ter todos os Pokémons, por meio de trocas. Uma coisa está melhor: está bem mais fácil capturar Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Nas versões anteriores você só podia escolher um deles e, se quizesse outro, tinha que trocar com um amigo.

Iniciais

Em pokémon Yellow, você poderá iniciar sua jornada apenas com o Pikachu. Existe outro inicial nesta versão, mas este ficará com seu rival, que não te deixa pegá-lo.

Vilões

Neste jogo, além de você enfrentar vários rockets comuns e Giovanni, em algumas vezes você terá de enfrentar também Jessie e James! Eles apareceram apenas em algumas ocasiões especiais, e usam Ekans, Koffing e até o Meowth para batalhar. Mais tarde no jogo, eles usam Weezing e Arbok, da mesma forma que é no anime.


Diferenças

Diferenças de Yellow comparando com Red/Blue.
Por que comparar com Red/Blue? Porque Yellow segue o mesmo enredo da jornada, mas tem algumas mudanças. O objetivo do jogo, o mapa e as cidades são os mesmos, mas algumas grandes alterações foram feitas. Além da presença de Jessie e James, e do Pikachu como inicial, veja o que mudou também:

- Os gráficos do game foram um tanto melhorados. O jogo foi feito com compatibilade com Game Boy Color. Você pode até jogar Yellow em um Game Boy comum, mas se jogar em um Game Boy Color, verá os cenários estarão bem mais coloridos!

- Foi mexido também nos golpes dos pokémons. Foram retirados os golpes de alguns pokémons, em outros foram adicionados. Por exemplo: o Charizard pode aprender o HM do Fly, o Pikachu pode aprender Double Team e Thunderbolt sozinho e Vaporeon aprende Aurora Beam. Alguns dos golpes são aprendidos em levels diferentes dos que eram aprendidos em Red/Blue. A compatibilidade de pokémons com certos TMs mudou também.

- A localização dos pokémons e de alguns itens também está diferente. Por exemplo, você pode achar Pidgeotto na Viridian Florest e Mankey na Rota 24 e 25.

- Alguns líderes de ginásios terão pokémons diferentes dos que tinham em Red/Blue, alguns em levels diferentes. Eles usam novas estratégias de batalha, tudo para ficar mais parecido com o anime.

RED/BLUE/GREEN

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Data de Lançamento: Japão: 27 de Fevereiro de 1996
Ocidente: 1º de Setembro de 1998

Plataforma
Pokémon Red, Blue e Green foram projetados para o Game Boy.

Informações

As primeiras versões de jogos de Pokémon no mundo. Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Green foram criados para a plataforma de game boy. Os pokémons representantes destas versões são Charizard (Red), Venusaur (Green) e Blastoise (Blue). São jogos da geração I.

Estes games são games de RPG. Você é um treinador de Pokémon, monstrinhos que batalham e vivem com você. No começo, você vai ao laboratório do professor e pega um Pokémon para ser seu inicial. Você recebe uma Pokédex, que armazena os dados dos Pokémon vistos e pokébolas, itens que servem para capturar Pokémons para que você forme uma equipe. Os seus Pokémon são mantidos dentro dessas pokébolas. Então você parte para sua jornada. Nela você terá que passar por vários lugares, acabar com os planos dos vilões e derrotá-los, passar por ginásios e colecionar insígnias para poder participar da liga Pokémon, onde enfrentará a elite dos 4 melhores treinadores do mundo e um campeão, tornando-se um mestre Pokémon. Durante sua jornada, você encontra vários Pokémons e enfrenta vários treinadores, dentre eles o seu rival, com quem você luta algumas vezes durante o jogo. Na verdade, o jogo é bem parecido com a trajetória do anime.

No Japão, primeiro foram lançadas as versões Red e Green. Quando os games vieram para o ocidente, a versão Blue substituiu a Green (atenção: Blue e Green são duas versões distintas, não pense que Green se transformou em Blue). O motivo desta substituição é que os gráficos de Green eram muito ruins, então criou-se a versão Blue, com gráficos bem melhores que a versão Green.

O jogo é o mesmo tanto na versão Red, Blue e Green, mas os Pokémons são diferentes em cada jogo. Em cada versão existem 11 Pokémons de 150 exclusivos.

Entretanto, uma pessoa que tem Red, Blue ou Green pode conseguir os Pokémons uns dos outros usando o chamado Cabo Link, que permite que sejam feitas trocas entre Pokémons! Dessa forma, você pode trocar seus Pokémons com seu amigo, e até mesmo batalhar com ele.

Iniciais

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada escolhendo um desses Pokémons, eles são: Bulbasur (Planta), Charmander (Fogo) e Squirtle (Água).

Equipe Rocket

Neste jogo você irá encontrar vários integrantes da famosa equipe rocket, derrotando vários membros da equipe e arruinando seus planos maléficos. Em algumas ocasiões, terá também de enfrentar o chefão da Equipe Rocket: Giovanni!

Diferenças Entre Os Jogos

As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. A principal é a localização de alguns Pokémon. Mas basicamente, há pokémons que aparecem apenas numa versão, e outros que aparecem apenas na outra versão.Além disso, tem também os sprites, que são as imagens dos pokémons quando aparecem no jogo. Os sprites de Red/Blue é diferente do sprite de Green.

SIMBOLOS DA FRONTEIRA

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Símbolo do Conhecimento/Sabedoria

Informações

No anime, Ash, Brock, May e Max perdem – se em uma floresta escura perto de Cerulian e acabam encontrando o lendário Articuno, sobrevoando – os. Mais a frente, eles encontram Scott junto com o cérebro da fronteira e descobrem que Articuno é amigo de Noland. Em uma batalha única contra o pokemon Lendário, Ash ganha seu primeiro Símbolo de Batalha da Fronteira, usando seu Charizard para vencer o pokemon de gelo. Seu campo de batalha é uma grande fábrica de veículos, onde Noland fabrica veículos para ele mesmo usar.

Símbolo: Conhecimento/Sabedoria (Knowledge Symbol)
Cérebro: Cabeça da Fábrica Noland (Factory Head Noland)
Nome Japonês: ファクトリーヘッド ダツラ, Fakutorī Heddo Datsurav
Primeira Aparição: Ep. 412: "Articuno o número um!"
Localização: Proximidades de Cerulean
Edificação: Fábrica de Batalha (Battle Factory)
Lema: "Onde a inteligência dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Articuno (cérebro) x Charizard (Ash)

Símbolo da Coragem

Informações

No anime, Greta é uma professora de artes marciais que treina alunos na sua arena. Ela usa uma roda misteriosa para ver que tipo de batalha ela terá contra seu oponente. Ash gira essa roda e luta contra Greta numa batalha de dois pokemons cada.

Símbolo: Coragem (Guts Symbol)
Cérebro: Magnata da Arena Greta (Arena Tycoon Greta)
Nome Japonês: アリーナキャプテン コゴミ, Arīna Kyaputen Kogomi
Primeira Aparição: Ep. 426: "Roda da Fronteira"
Localização: Proximidades de Saffron
Edificação: Arena de Batalha (Battle Arena)
Lema: "Onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste"
Pokemons: Hariyama/Medicham (cérebro) x Grovyle/Snorlax (Ash)

Símbolo da Tática

Informações

No anime, Ash acaba vencendo Tucker em uma batalha em dupla. O local de batalha parece com um estádio, com arquibancadas, câmeras e um telão, onde muitos espectadores fãs do cérebro assistem as batalhas.

Símbolo: Tática (Tactics Symbol)
Cérebro: Ás da Cúpula Tucker (Dome Ace Tucker)
Nome Japonês: アドームスーパースター ヒース, Dōmu Sūpāsutā Hīsu
Primeira Aparição: Ep. 430: "Táticas Teatrais"
Localização: Proximidades de Lavender
Edificação: Cúpula da Batalha (Battle Dome)
Lema: "Onde as estratégias dos treinadores são colocadas em teste"
Pokemons: Arcanine/Swampert (cérebro) x Corphish/Swellow (Ash)

Símbolo da Sorte

Informações

No anime, Lucy adora Pokémon de olhos puxados e por isso tem um Seviper, um Snorlax, um Cyndaquil, um Makuhita. Como sempre faz com todas as garotas, Brock canta ela. Interrompido por Max, ela demonstra interesse por Brock e acaba gostando dele. Contra o Pikachu e Donphan de Ash, usa seu Seviper e Milotic, mas fica distraída com a beleza do jovem aventureiro e acaba sendo derrotada. No final ela fica triste pela partida de Brock. O pico de batalha é um tubo em forma de Seviper. Dentro existe um campo de água e grama, que Lucy usa na suas estratégias.

Símbolo: Sorte (Luck Symbol)
Cérebro: Rainha do Pico Lucy (Pike Queen Lucy)
Nome Japonês: チューブクイーン アザミ, Chūbu Kuīn Azami
Primeira Aparição: Ep. 435: "A Rainha das Serpentinas"
Localização: Proximidades de Fuschia
Edificação: Pico de Batalha (Battle Pike)
Lema: "Onde a sorte dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Seviper/Milotic (cérebro) x Pikachu/Donphan (Ash)

Símbolo da Experiência/Espíritos

Informações

No anime, Spenser é um mestre em plantas medicinais e tem duas tatuagens do Unown A em cada braço. Tendo dificuldade e usando Heracross, Swellow e Sceptile, Ash derrota o Venusaur, Shiftry e Claydol de Spenser, adquirindo o seu quinto símbolo da fronteira. Seu palácio de batalha é um campo aberto, com uma imensa floresta e uma praia.

Símbolo: Espírito (Spirit Symbol)
Cérebro: Especialista do Palácio Spenser (Palace Maven Spenser)
Nome Japonês: パレスガーディアン ウコン, Paresu Gādian Ukon
Primeira Aparição: Ep. 440: "Cortando os Laços que Amarram"
Localização: Ilhas Seafoam
Edificação: Palácio de Batalha (Battle Palace)
Lema: "Onde o coração dos treinadores é colocado em teste"
Pokemons: Venusaur/Shiftry/Claydol (cérebro) x Heracross/Swellow/Sceptile

Símbolo da Habilidade

Informações

No anime, Anabel é uma médium e entende os Pokémons. Na primeira batalha, Ash é derrotado, mas na revanche, depois treinar alguns dias com Anabel, consegue vence - la e consegue mais um símbolo da Batalha da Fronteira. Anabel acaba tendo uma queda pelo mocinho e ao final do episódio explica, "Você não sente o amor ainda, Ash. Mas você devia ter sentido meus sentimentos por você!" provando mais uma vez que Ash é muito ruim com as mulheres.

Símbolo: Conhecimento/Sabedoria (Knowledge Symbol)
Cérebro: Dama da Torre Anabel (Salon Maiden Anabel)
Nome Japonês: タワータイクーン リラ, Tawā Taikūn Rira
Primeira Aparição: Ep. 446: "Falando sobre Um Bom Jogo"
Localização: Próximo a cachoeira Tohjo, na divisa de Kanto com Johto
Edificação: Torre de Batalha (Battle Tower)
Lema: "Onde os talentos dos treinadores são colocados em teste"
Pokemons: Alakazam/Metagross/Espeon (cérebro) x Corphish/Tauros/Picachu (Ash)

Símbolo da Bravura/Audácia

Informações

No anime, é o último Frontier Brain a ser desafiado por Ash e este é derrotado duas vezes. Na primeira usando seu Regirock, na segunda seu Registell. Na terceira revanche, Ash usa Bulbasaur, Squirtle, Charizard e Pikachu. A maior esperança da batalha, o Charizard de Ash, acaba caindo logo na primeira rodada para Dusclops de Brandon, mas a vontade de vencer supera o desespero, e os três pequeninos restantes conseguem derrotar os quatro pokemons do cérebro. Após ser derrotado, Brandon e Scott oferecem a Ash o cargo de Cérebro da Fronteira caso algum outro renuncie ou se aposente. Ash não aceita, mas Scott diz que sempre que ele quiser, Ash poderá se tornar um Cérebro da Fronteira. Assim, Ash consegue seu último símbolo da Batalha da Fronteira, volta para Pallet e após lutar contra Gary viaja para Sinnoh onde começa uma nova jornada.

Símbolo: Bravura (Brave Symbol)
Cérebro: Rei da Pirâmide Brandon (Pyramid King Brandon)
Nome Japonês: ピラミッドキング ジンダイ, Piramiddo Kingu Jindai
Primeira Aparição: Ep. 454: "Batalhando com o Inimigo Interior"
Localização: Próximo à Pewter/Floresta Viridian/Planalto Índigo
Edificação: Pirâmide de Batalha (Battle Pyramid)
Lema: "Onde a coragem dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Dusclops/Ninjask/Solrock/Regice (cérebro) x Charizard/Bulbasaur/Squirtle/Pikachu (Ash)

LIGA POKEMON

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::Ligas Pokémon::

As Ligas Pokémon são competições regionais que reúnem os treinadores que conseguem obter as oito insígnias ao derrotar os Líderes de Ginásio (com exceção da Liga Laranja, onde eram necessárias quatro insígnias). Atualmente são conhecidas as ligas de Kanto, Ilhas Laranja, Johto, Hoenn e Sinnoh, sendo a Liga Sinnoh ainda não mostrada no anime.

Como nos jogos a Liga Pokémon consiste apenas no desafio a Elite dos Quatro, essa seção irá focar as Ligas apresentadas no anime. Abaixo as Ligas de cada região:

Kanto

A Liga de Kanto conhecida como Liga Índigo é realizado no Planalto Índigo. Durante a competição os treinadores se hospedam na vila Pokémon onde podem descansar e comer de graça.

A cerimônia de abertura da Liga é focada na chama de Moltres que acende a tocha central do estádio e queima durante toda a competição.

A competição é dividida em diversas etapas eliminatórias. A primeira são os rounds preliminares onde cada treinador deve vencer nos quatro diferentes campos de batalha (grama, pedra, água e gelo) para avançar. No anime Ash passou pelos quatro campos derrotando oponentes como o Estupendo Mandi em sua primeira batalha onde contou com a ajuda de Kingler recém evoluído e Jeanette Fisher que possuía um poderoso Bellsprout derrotado com a ajuda de Muk. A grande surpresa dos rounds preliminares é a derrota de Gary Carvalho, principal rival de Ash, que é eliminado muito cedo do torneio.

A etapa seguinte leva os competidores batalhar no Planalto Índigo em disputas 3x3 na primeira
batalha e 6x6 nas partidas seguintes. O primeiro confronto de Ash no Planalto Índigo é contra seu
mais recente amigo: Ritchie, onde acaba derrotado devido o seu Charizard se recusar a lutar contra o Pikachu “Sparky” de seu adversário.

Ritchie é derrotado na partida seguinte por uma treinadora chamada Assunta. Somente a sombra do campeão da Liga é mostrada, não sendo possível identificar o campeão. Ash termina entre os 16 melhores da competição.

Liga Laranja

A Liga Laranja é mais diferenciada entre as já apresentadas no anime, nela era necessário conseguir quatro insígnias de Líderes de Ginásio em desafios variados. O primeiro ginásio desafiado por Ash foi o da Ilha Mikan, onde enfrentou a Líder Cissy em desafios de tiro ao alvo utilizando Pokémon de água que terminou empatado entre Seadra e Squirtle levando então à um desempate na competição de surf vencida por Ash com a ajuda de Lapras.

A Ilha Navel é o local do segundo ginásio onde os competidores devem conseguir escalar uma montanha sem a ajuda dos Pokémon para ter o direito de desafiar o Líder Danny. A competição é dividida em três partes: congelar um Geyser, esculpir uma espécie de trenó com o gelo e depois descer com o trenó até a base da montanha em uma corrida. Ash venceu os dois últimos desafios conquistando assim a sua segunda insígnia.

A terceira insígnia da Liga Laranja foi conquistada por Ash após derrotar o Líder Rudy na Ilha Trovita onde os desafiantes devem conseguir acertar alvos em movimento para poder ganhar o direito de uma batalha onde o Líder usa Pokémon de mesmo tipo do adversário.

A Ilha Kumquat é o local do último ginásio onde Ash batalhou contra Luana pela última insígnia. A regra especial desse ginásio é uma batalha em dupla (2x2), conceito que foi implantado mais tarde na geração advanced.

O último passo da Liga Laranja é o desafio contra o campeão da Liga, chamado Drake, na Ilha Pummelo. Após uma batalha 6x6 Ash venceu Drake e conquistou a Liga Laranja tendo seu nome gravado no Palácio da Vitória.

Liga Johto

A Liga Johto, conhecida como Conferência de Prata é a liga regional de Johto, realizada próxima ao Monte Prata.

Assim como a Liga Índigo, a competição de Johto também tem a cerimônia de abertura onde se usa a chama de Ho-Oh como símbolo.

A Conferência de Prata é dividida em três partes: a primeira são três combates de um contra um onde a perícia dos treinadores é julgada, sendo possível avançar mesmo se perder uma partida. Os melhores 48 colocados passam para a fase seguinte onde são divididos em 16 grupos de 3 participantes. Os melhores colocados de cada grupo passam para a fase final.

A última fase possui os 16 melhores que se enfrentam em batalhas 6x6 no Estádio de Prata em campos diversos. Ash chegou até as fases finais onde no primeiro combate enfrentou seu maior rival Gary vencendo com a ajuda de seu Charizard o poderoso Blastoise de seu rival. A partida seguinte de Ash foi contra Harrison onde enfrentou Pokémon que ainda não conhecia de uma região chamada Hoenn e acabou derrotado, terminando assim entre os oito melhores da competição que teve Jon Dickson com campeão.

Liga Hoenn

A Liga Hoenn, chamada de conferência de Ever Grande, é realizada na cidade de mesmo nome, e assim como as outras também têm uma cerimônia de abertura que tem com símbolo da competição uma tocha.

Também dividida em três etapas, Liga Hoenn tem o seguinte formato: o round preliminar onde é realizada uma batalha um contra um onde o vencedor passa para a fase seguinte.

Os competidores então vão para os rounds de qualificação onde enfrentam três batalhas em dupla para avançar até a fase final.

A última fase da competição conta com os 32 melhores participantes em confrontos de 6x6. Ash mais uma vez alcançou a fase final onde venceu Katie e seu recente amigo Morrison, mas acabou derrotado por Tyson que se consagrou campeão da Liga Hoenn, deixando o treinador de Pallet mais uma vez entre os oito melhores.

Sinnoh

ELITE DOS QUATROS

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Elite dos Quatro

A Elite dos Quatro é um grupo composto pelos quatro treinadores mais poderosos de uma região e juntos deles o Campeão. Nos jogos para enfrentar a Elite é necessário conseguir as 8 insígnias pra poder desafiá-los em seus respectivos locais : Planalto Índigo (Índigo Plateau) em Kanto e Johto, Cidade Evergrand em Hoenn e a Liga Pokémon em Sinnoh. Já no anime é dito no episódio “A Tropa de Elite”, por Lucian, que, para desafiar a Elite é necessário vencer a liga local.

::Kanto::

http://www.flyingomelette.com/oddities/sab/lorelei.jpg
Nome: Lorelei
Tipo: Gelo
Sobre:
Apareceu no episódio “101 – Batalha errada na Ilha Mandarin!” com o nome de Prima. Ash desafiou-a para uma batalha mas acabou sendo derrotado pelo Cloyster da adversária.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje5jSiBT2w0NsxrrZm58KWyPWLMKkLBBabJKqAH768H8VQJrYomhYnKPmOy0PPeDe56eDjcaWRfBqcQHWfcmI7_Lf-eTsVmeaOuO-BJMhGJrAW8zBXJgw_XAx7zvnkQA9Q4XE8qyX8-b0/
Nome: Bruno
Tipo: Lutador
Sobre:
Apareceu em “073 – Domando o Onixperado!” onde Ash e Brock passaram por um breve treinamento com Bruno.

http://lh6.ggpht.com/_ddqemh-OzNw/SlkhAcFLcMI/AAAAAAAAAF8/Un7XQBlZIlo/%5BUNSET%5D.jpg?imgmax=800
Nome: Agatha
Tipo: Fantasma
Sobre:
Apareceu em “409 – O Time do Esquema”, onde estava temporariamente como Líder do
Ginásio de Viridian e batalhou com Ash vencendo o Pikachu do garoto com seu Gengar.



Nome: Blue/Green (Rival)
Tipo: Variado
Sobre:

::Johto::

http://img299.imageshack.us/img299/6549/willf.jpg
Nome:Will
Tipo:Psíquico
Sobre:

http://lh6.ggpht.com/_ddqemh-OzNw/SlkhOMjUJvI/AAAAAAAAAGA/N7CDCiJHtnQ/%5BUNSET%5D.jpg?imgmax=800
Nome: Koga
Tipo: Venenoso
Sobre:
Encontrado em “032 - Os Poderes do Poké-Ninja!”, era apenas o Líder do Ginásio de Fuchsia, mas nos jogos da segunda geração, faz parte da Elite dos Quatro de Johto.


Nome:Bruno
Tipo: Lutador
Sobre:


Nome:Karen
Tipo: Noturno
Sobre:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyOj-CCO_ppy9U6wqxD9jVzNOIAi2iGjKaUp6Z_P8UM4wnlSQKoq6niuM72eDgF_GC7HjRUNdEgqYuFtR6swS0CSZg9-Pj7WwiwxCmlerYSaAKwUhfcYrXQ8k9zrgXMGH4KI0dx_PBUH8/?imgmax=800
Nome:Lance
Tipo: Dragão
Sobre:
Membro da Elite dos Quatro de Kanto e Campeão de Johto, apareceu pela primeira vez no episódio “237 – Evolução, eis a Questão!”, ajudando a salvar o Gyarados Vermelho e mais tarde em Hoenn para parar a luta entre Kyogre e Groudon.

::Hoenn::


Nome: Sidney
Tipo: Noturno
Sobre:


Nome: Phoebe
Tipo: Fantasma
Sobre:


Nome: Glacia
Tipo: Gelo

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Nome: Drake
Tipo: Dragão
Sobre:
Apareceu no episódio ” 378 - Um Caso de Vaidade!” onde venceu a batalha com Ash usando seu Shelgon e seu Altaria.


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Nome: Steven
Tipo: Metálico
Sobre:
Steven é o campeão da Liga Hoenn nos jogos Ruby e Sapphire. Sua única aparição no anime foi no episódio “298 – Um Buraco Cheio de Problemas” onde ajudou Ash e seus amigos a saírem de uma caverna subterrânea.

http://pokemongamersblog.files.wordpress.com/2008/08/wallace.jpg
Nome: Wallace
Tipo: Aquático
Sobre:
Na versão Emerald, Wallace deixou de ser Líder do Ginásio de Sootopolis e se transformou no campeão de Hoenn. Sua aparição no anime foi no episódio “543 - Lições De Um Mestre!!” onde era jurado do Concurso Pokémon chamado de Taça Wallace.

::Sinnoh::

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Nome: Aaron
Tipo: Inseto
Sobre:
Apareceu em 567 - O Experiente e os Amadores!” enquanto treinava em uma floresta.

Nome: Bertha
Tipo: Terrestre
Sobre:


Nome: Flint
Tipo: Fogo
Sobre:

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Nome: Lucian
Tipo: Psíquico
Sobre:
Apareceu em “503 - A Tropa da Elite!” onde explicou sobre os critérios de se desafiar a Elite e batalhou com Dawn por desejo de Buizel.

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Nome: Cynthia
Tipo: Variado
Sobre:
Apareceu pela primeira vez em “508 - Um Desafio de Elite!” onde batalhou com Paul em uma batalha 6x6 vencida por Cynthia após derrotar quatro dos Pokémon de Paul. Voltou a aparecer mais tarde para ajudar a impedir um Ataque da Equipe Galactic.